quarta-feira, 13 de maio de 2009

Primeiro contaminado com gripe no Rio deixa hospital

Fonte: G1
Jovem de 21 anos está recuperado e já não pode transmitir a doença.Segundo paciente a ser internado deve ter alta nesta quinta-feira 14/05/2009.
O primeiro paciente a ser internado no Rio com a nova gripe teve alta do hospital universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, nesta quarta-feira 13/05/2009. A assessoria do hospital não informou o horário em que ele deixou local.

Ele está em excelente estado de saúde. Segundo Roberto Fiszman, Chefe do Serviço de Epidemiologia e Avaliação da instituição, o rapaz, de 21 anos, também está imune a doença.
"Depois dos dez dias não há mais possibilidade de transmissão da doença e o paciente recuperado se torna imune a ela, ao menos isso é o que se sabe até agora”, explicou o médicoO segundo paciente contaminado com a nova gripe, de 29 anos, também se encontra no local e pode ser liberado na quinta-feira 14/05/2009, quando terminam seus dez dias de isolamento. Ele está se recuperando e já não tem mais febre há mais de três dias. Sua mãe, de 52 anos, está no oitavo dia da doença e foi a terceira pessoa a dar entrada no hospital universitário com a nova gripe, no último dia 9. Sem febre há quatro dias, ela também se recupera. As informações são de Roberto Fiszman, Chefe do Serviço de Epidemiologia e Avaliação da instituição. Outro paciente de 24 anos, com suspeita de contaminação, aguarda internado o resultado de exames que possam confirmar a doença. O material coletado foi enviado a Fundação Oswaldo Cruz na noite de terça-feira 12/05/2009. Ele está febril e pode ter sido infectado nos Estados Unidos, de onde voltou de viagem há menos de uma semana.

Três casos suspeitos são liberados

Três pessoas que estavam internadas com suspeita da nova gripe no Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz, foram liberadas. Um paciente deixou o hospital na terça-feira 12/05/2009 e os outros dois nesta quarta 13/05/2009, segundo informou a assessoria da própria fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário